Marolo – Annona crassiflora

Marolo – Annona crassiflora

O marolo é uma árvore de 6 a 8 m de altura, com o diâmetro da copa chegando a 2–4 m, que ocorre no cerrado brasileiro. A planta tem preferência por regiões com menor déficit de umidade. Seus frutos alcançam mais de 15 cm de diâmetro e 2 kg de peso, é considerada uma iguaria da região do cerrado, vendido em feiras livres ou consumido ao natural ou na forma de batidas, bolos, biscoitos e bolachas, picolés, sorvetes, geléias e diversos doces.

Marolo – Annona crassiflora

A frutificação inicia-se em novembro e a maturação entre fevereiro e abril. O crescente desmatamento do cerrado e a germinação demorada das sementes, que pode atingir até trezentos dias, têm contribuído muito para a diminuição radical dos maroleiros nativos. A árvore é muito ornamental e pode ser utilizada com sucesso em projetos paisagísticos.

Anúncios

Uma resposta para Marolo – Annona crassiflora

  1. Darci disse:

    Meu nome é Darci,tenho uma arvore na minha calcada que dá uma flor identica a essa e eu achava que era Graviola.Ela já floriu por 4 anos e quando chegava nesse ponto da foto a flor caia inteira.Somente esse ano parece que está vingando alguns frutos.Ela foi plantada por semente e o fruto era grande .Minha duvida é se ela é uma Graviola ou é um Marolo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s